Denominação do Ginásio Poliesportivo como “Manoel Henrique de Sousa”

A proposta já foi encaminhada ao Prefeito Municipal para sanção e publicação no DOM-Diário Oficial dos Municípios.

Denominação do Ginásio Poliesportivo como “Manoel Henrique de Sousa”
Familiares de Seu Nezinho que estiveram presentes à sessão.
Denominação do Ginásio Poliesportivo como “Manoel Henrique de Sousa”

Foi aprovada na última reunião ordinária realizada nesta terça-feira, 04/05, o Projeto de Lei nº 16/2021, que denomina o Ginásio Poliesportivo localizado na Praça Salvador Matos, Centro de Baixa Grande do Ribeiro, como “GINÁSIO POLIESPORTIVO MANOEL HENRIQUE DE SOUSA”. A sessão contou com a presença de familiares, e a manifestação do escritor Alex Lopes, enteado de Seu Nezinho, que se manifestou agradecendo pela aprovação da proposta em nome da família do homenageado.

Manoel Henrique de Sousa, nascido em 26 de maio de 1934, na pequena cidade de Coremas, interior da Paraíba, em 31 de julho de 1987 chegou ao então povoado de Baixa Grande, município de Ribeiro Gonçalves, juntamente com sua Esposa a Sra. Maria das Graças Lopes e os filhos, iniciou aqui em Baixa Grande o pioneirismo comercial nesta cidade através de seu comércio conhecido como Depósito Paulista, juntamente com outros pioneiros no comércio de Baixa Grande, como o Sr. Júlio Pinheiro, Sr. Salvador Pereira, Sr. Salvador Matos, Sr. Antônio Camelô, entre outros, quando a mesma ainda era povoado de Ribeiro Gonçalves.

Nas suas justificativas, o vereador Ananias Borges-PSB, autor do Projeto de Lei disse que: “Seu Manoel Henrique de Sousa, popularmente conhecido como “Nezinho”, empresário do ramo varejista, era homem de hábitos bucólicos, gostava de coisas simples, pai de família exemplar, que se ramificou com outras famílias baixa-grandenses através dos enlaces matrimoniais onde seus filhos formaram vínculos com algumas famílias, como: Família Barbosa, Borges, Rocha, Ferreira, Gomes e Cabral, e assim passando a serem filhos e filhas de Baixa Grande por meio de adoção, amor e cumplicidade. Destacou-se no ramo comercial desta cidade, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do Município. Partiu para eternidade no dia 19 de novembro de 2013, vivendo uma vida simples, singela e feliz em sua linda e querida cidade de Baixa Grande do Ribeiro! Esta cidade perdeu um grande cidadão, porém o céu ganhou mais uma estrela. Posto estas considerações, é com imensa satisfação que informamos que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou esta denominação do ginásio poliesportivo em justa homenagem ao Sr. Manoel Henrique de Sousa (Seu Nezinho)” Concluiu o Vereador.