Luto em Baixa Grande do Ribeiro, Vereadora Diana Neris morre por complicações da COVID-19

Diana Neris estava grávida de quase oito meses, o bebê nasceu de parto cesariano e passa bem. A Câmara Municipal decretou luto oficial por 7 (sete) dias, no Legislativo Municipal, em face dos notáveis e relevantes serviços prestados pela Vereadora a este Município.

Luto em Baixa Grande do Ribeiro, Vereadora Diana Neris morre por complicações da COVID-19
Vereadora Diana Neris (In Memorian)
Luto em Baixa Grande do Ribeiro, Vereadora Diana Neris morre por complicações da COVID-19
Luto em Baixa Grande do Ribeiro, Vereadora Diana Neris morre por complicações da COVID-19

Faleceu hoje, 16/05, a Vereadora Diana Neris-PSB por complicações da COVID-19. Aos vinte e oito anos de idade, a parlamentar eleita no ano de 2020, exercia seu primeiro mandato como Vereadora deste Município.

Bastante atuante, nesses primeiros meses de sua Legislatura, apresentou diversos projetos ao Plenário da Câmara e diversas indicações de projetos ao Executivo Municipal. Sua maneira aguerrida de pleitear suas ações como parlamentar, lhe rendeu a aprovação de propostas como o Projeto "MULHER BAIXA-GRANDENSE" que visa homenagear as mulheres que foram atuantes nas diversas áreas do conhecimento dentro do Município e instituiu o mês de Março como o mês da mulher no âmbito do Poder Legislativo do município de Baixa Grande do Ribeiro; criou o PROGRAMA RENDA BÁSICA BAIXA-GRANDENSE que garante melhoria nas condições de vida das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza através da concessão de benefício financeiro e de apoio sócio familiar para os cidadãos de Baixa Grande do Ribeiro-PI. Ainda tramita na Câmara o Projeto de Lei que propõe a redução da jornada de trabalho dos Enfermeiros, Técnicos, e Auxiliares de Enfermagem no Município de Baixa Grande do Ribeiro de 44 horas para 30 horas semanais, sem a redução de vencimentos, gratificações e incentivos das respectivas categorias funcionais.

Empreendedora do ramo da moda, casada com o empresário Maicon Alex Cadore, a vereadora Diana Neris é mãe de três filhos. É filha de Sônia Maria Neris dos Santos Silva e Raimundo Neto Pereira da Silva, vendo em Baixa Grande do Ribeiro desde o seu nascimento em 04 de agosto de 1992. Estudou o ensino fundamental na Unidade Escolar Gumercindo Dias Pinheiro, vindo a cursar o 1º ano do ensino médio na escola estadual Unidade Escolar Presidente Vargas e os últimos dois anos na cidade de Teresina/PI, alcançando no ano de 2010 uma vaga no vestibular do curso de Bacharelado em Serviço Social na Faculdade Santo Agostinho. Em 2014 realizou especialização em Família e Políticas Públicas, na mesma instituição em que cursou sua graduação.

Durante o período de estudante de nível superior participou de teste seletivo para estagiar na Defensoria Pública da União no Piauí – DPU/PI, tendo logrado êxito, alcançando no certame a 3º colocação e efetivando-se como estagiária da instituição pública federal pelo período de 01 (um) ano. Ainda acadêmica, foi aprovada na 2º colocação para o concurso público para Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade de cidade de Baixa Grande do Ribeiro/PI, tendo assumido a vaga em meados de 2014, onde permanece até os dias atuais, se tornando a primeira Assistente Social Baixa-grandense.

No ano de 2016 prestou concurso público para o cargo de Assistente Social na cidade de Ribeiro Gonçalves/PI, obtendo aprovação em 1º lugar, tendo permanecido naquele município até meados de 2018.

Com o passar do tempo, tendo por base sua atuação como Assistente Social deste município e movida pelo desejo de contribuir para a transformação da realidade social das muitas famílias baixa-grandenses é que em 2020 colocou pela 1º vez seu nome à disposição da sociedade como candidata a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, sendo eleita com o nome Diana do Raimundo Oinho, obteve 659 (seiscentos e cinquenta e nove) votos, entrou para a história da política baixa-grandense como a mulher mais bem votada dentre os pleitos políticos já realizados no município. Atualmente, ocupa assento na Casa Legislativa e é a única mulher eleita vereadora para a legislatura 2021/2024.

A Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro lamenta, com imenso pesar, o falecimento da Excelentíssima Senhora Vereadora Diana Neris neste domingo, 16 de maio de 2021. Diana era jovem e deixa todos comovidos com sua partida.

Manifestamos nossas condolências e solidariedade à família e amigos neste momento de tristeza. Que Deus conforte seus familiares e vos dê serenidade.

Em respeito à memória da Vereadora Diana Neris, o Presidente da Câmara de Vereadores decreta luto oficial por 7 (sete) dias, no Legislativo Municipal, em face dos notáveis e relevantes serviços prestados pela Vereadora a este Município.