Vereador emite Nota de Repúdio contra empresas de telefonia móvel

A Nota será lida na próxima reunião ordinária, 12/04/2021, e encaminhada para ciência das referidas operadoras de telefonias móveis.

Vereador emite Nota de Repúdio contra empresas de telefonia móvel
Vereador Ananias Borges-PSB

O Vereador Ananias Borges-PSB, inconformado com os péssimos serviços que há muito tempo vem sendo prestado pelas operadoras de telefonia móvel na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, emitiu nesta segunda-feira, 05/04/2021, Nota de Repúdio às operadoras TIM e VIVO, nota esta que será inserida nos anais da Câmara Municipal, após sua leitura na próxima reunião ordinária, e dada ciência às operadoras para que as mesmas tomem uma postura diferente frente aos seus problemas operacionais nesta cidade.

Segue a Nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

Venho em nome do Município de Baixa Grande do Ribeiro - Piauí manifestar tamanha indignação ao tratamento negligente que as empresas de telefonia móvel TIM e VIVO vêm praticando com os seus consumidores devido aos problemas operacionais.

As empresas TIM e VIVO não respeitam os consumidores, pois não atendem às necessidades de quem contrata serviços de telefonia e internet no município de Baixa Grande do Ribeiro - Piauí.

O sinal da TIM e da VIVO, não funciona ou funciona com nível operacional baixíssimo, a tal ponto que o consumidor não consegue finalizar sua ligação, Tal situação vem se perturbando a meses, causando inúmeros prejuízos de várias ordens, inclusive na hora de uma emergência, socorro, financeira por conta da perda de oportunidades de emprego, de conclusão de contratos, etc.

Em decorrência da má prestação de serviços de telecomunicações por parte das requeridas, os usuários vêm deixando de receber ou originar ligações do seu interesse, visto que as chamadas não são comtempladas e sequer aparecem em seu celular. Da mesma forma, apesar de contratarem, os usuários não fazem uso do sistema de dados moveis.

Esses problemas vêm persistindo, sem nenhuma solução por parte das operadoras, isso tem trazido transtornos aos usuários. Quero que com a nota que as operadoras tomem conhecimento e possa sanar esse problema e reestabelecer os serviços de comunicação na nossa cidade.

Baixa Grande do Ribeiro - PI, 05 de Abril de 2021.

Atenciosamente,

ANANIAS BORGES DE SOUSA