Projeto de Lei visa homenagear as mulheres Baixa-Grandenses

Autora da proposta, a vereadora Diana Neris-PSB, única parlamentar mulher do Legislativo Municipal, busca incentivar a participação da mulher na política e reafirmar a importância das mulheres na construção social.

Projeto de Lei visa homenagear as mulheres Baixa-Grandenses
Vereadora Diana Neris-PSB

O Projeto de Lei nº 07/2021, de 17/02/2021, apresentado na última reunião ordinária do Legislativo Municipal, 18/02, visa criar no âmbito do Legislativo Municipal o Programa Mulher Baixa-Grandense com o objetivo de homenagear as mulheres baixa-grandenses em virtude de sua contribuição para nossa sociedade. De autoria da vereadora Diana Neris-PSB, única parlamentar mulher na Câmara de Baixa Grande do Ribeiro, o projeto ainda institui o mês de março como o MÊS DA MULHER BAIXA-GRANDENSE com o objetivo de resgatar a história das mulheres baixa-grandenses e sua contribuição para a vida comunitária, social, cultural e econômica do Município.

Segundo a proposta, as homenagens serão realizadas com a exposição fotográfica pelo período de 1 ano, reproduzindo a história através de imagens no tamanho 20x30 em espaço físico de destaque na Sede da Câmara Municipal, denominado GALERIA DA MULHER.

Após esse período, essas imagens serão reproduzidas no site do Legislativo Municipal e substituídas na GALERIA DA MULHER pelas imagens das novas homenageadas. As imagens substituídas serão entregues como doações às famílias das homenageadas.

A proposta segue em análise pela Comissão de Constituição e Justiça - CCJ da Câmara e sua tramitação pode ser acompanhada através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL da Câmara de Baixa Grande do Ribeiro através deste link.