Projeto prevê a entrega de titulo de cidadão benemérito ao ex-prefeito Aldí Borges

Cidadania Benemérita é uma honraria que é concedida a pessoas naturais do Município que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que pela sua atuação nos mais variados campos do conhecimento humano venha a merecê-lo, de modo a constituir motivo de honra para a população. Desta forma, a Câmara de Vereadores, por ocasião do seu 29º aniversário de emancipação, pretende homenagear diversas pessoas ilustres do Município, dentre estas o ex-prefeito Aldí Borges.

Aldí Borges dos Santos

O Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2021, de 05/02/2021, de autoria do vereador Zé Filho-PSD, propõe a concessão de título de cidadão benemérito ao ex-prefeito Aldí Borges como reconhecimento do povo baixa-grandense por sua atuação política, bem como, por ter prestado bons e relevantes serviços de interesse público ao nosso Município.

Na justificativa da proposição, o vereador informa que Aldí Borges dos Santos nasceu em 18/06/1956 em Ribeiro Gonçalves – PI, território de onde se originou a emancipação política de Baixa Grande do Ribeiro, tem hoje 64 anos de idade, cuja maior parte como funcionário público, residente e domiciliado neste Município, do qual foi Prefeito Municipal por dois mandatos, oportunidade em que realizou diversas obras de grande relevância para o povo baixa-grandense.

A proposta que foi apresentada nesta sexta-feira, 05/02, segue agora em apreciação nas CCJ-Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Depois seguirá para votação no Plenário do Legislativo Municipal.

Caso aprovado, a entrega do título se fará em Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores às 17h00min do dia 27 de abril de 2021, por ocasião das comemorações do 29º Aniversário de Emancipação Política de Baixa Grande do Ribeiro.