Semana da Cultura Evangélica é aprovada pela Câmara Municipal

Com a aprovação da casa legislativa, a proposta depende agora da sanção do prefeito Dr. José Luís para ser implementada.

Semana da Cultura Evangélica é aprovada pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Baixa Grande do Ribeiro aprovou nesta segunda-feira, 13/06, o Projeto de Lei nº 12/2022, de 23 de maio de 2022, que inclui no calendário de eventos do município de Baixa Grande do Ribeiro a “Semana da Cultura Evangélica”. O autor da proposta é o Vereador Leicivaldo Ribeiro (PP), que é evangélico.

De acordo com o texto, o período será comemorado anualmente na terceira semana do mês de agosto. O intuito é difundir a cultura evangélica através de apresentações artísticas, palestras, cultos e demais atividades.

Segundo o art. 3º da proposta de lei, farão parte da Semana da Cultura Evangélica, o seguintes dias de homenagens:

I – Dia do Clamor;

II – Dia do Movimento dos Jovens Evangélicos;

III – Dia do Movimento Evangélico Infantil;

IV – Dia da Mulher;

V – Dia da Bíblia;

VI – Dia Municipal do Evangélico;

VII – Dia do Pastor.

Nesse período, serão realizados diversos trabalhos cristãos e manifestações artísticas e culturais, com apresentação de coral, banda e músicos, peças teatrais e demais encenações de temas bíblicos, gincanas desportivas, feira de livros e demais manifestações que não se contraponham com os princípios cristãos.

A programação para a Semana da Cultura Evangélica será elaborada anualmente pelo Conselho de Pastores (COPAB) que é formado por pastores e representantes das diversas entidades evangélicas de Baixa Grande do Ribeiro.

Com a aprovação da casa legislativa, a proposta depende agora da sanção do prefeito Dr. José Luís para ser implementada.