Vereador consegue internet gratuita para localidade de difícil acesso da zona rural

Após a implantação o Vereador Ananias vem recebendo diversos áudios e mensagens via aplicativo do Whatsapp, de moradores satisfeitos com a implantação da internet na sua localidade.

Para ver todas as fotos deslize a imagem para a direita.

O vereador Ananias Borges (PSB), juntamente com uma comissão de parlamentares, realizou em junho de 2020 uma visita a todas as regiões do Município. Inclusive, aquelas mais distante, como é o caso da Localidade “Prata”, que fica na região da Formosa e dista cerca de 200 quilômetros da Sede do Município.

O encontro com os moradores da “Prata” aconteceu no dia 18 de junho de 2020 na Escola Municipal Getúlio Vargas, principal local de reuniões daquela Comunidade. Dentre as reivindicações dos moradores estava o acesso à internet, que até aquele momento ainda não existia naquela localidade.

Com o objetivo de promover o acesso à informação e melhorar a qualidade de vida da comunidade, o vereador Ananias Borges (PSB) pediu à administração municipal há época, que executasse a implantação de internet para esta localidade que é uma das mais distantes de Baixa Grande do Ribeiro.

Para o vereador, o surgimento das tecnologias de informação e comunicação, em especial, a internet, promoveu diversos efeitos e alterações nas relações sociais mais básicas. Assim, a necessidade de pleno acesso e uso da internet tornou-se uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano.

Em razão disso, a Prefeitura de Baixa Grande do Ribeiro, disponibilizou o sinal de internet gratuito na Escola Municipal daquela localidade. A energia necessária ao sistema é atendido através de energia solar.

Após a implantação o Vereador Ananias vem recebendo diversos áudios e mensagens via aplicativo do Whatsapp, de moradores que estão satisfeitos com a implantação da internet na sua localidade.