Vereador propõe a concessão de título de Cidadão Honorário a Otávio Floss

Caso aprovado, a entrega do título se fará em Sessão Solene realizada pela Câmara de Vereadores às 17h00min do dia 27 de abril de 2021, por ocasião das comemorações do 29º Aniversário de Emancipação Política de Baixa Grande do Ribeiro.

Vereador propõe a concessão de título de Cidadão Honorário a Otávio Floss

O vereador Geno Pereira-PSD, na reunião ordinária de sexta-feira, 05/02, apresentou Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de Cidadão Honorário ao Sr. Otávio Floss, em reconhecimento de sua contribuição para o desenvolvimento e o engrandecimento de Baixa Grande do Ribeiro.

Cidadania Honorária é uma honraria que é concedida a pessoas não naturais do Município que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou que pela sua atuação nos mais variados campos do conhecimento humano venha a merecê-lo, de modo a constituir motivo de honra para a população. O título de cidadão honorário equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial, a pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Na justificativa da proposta, o Vereador Geno Pereira-PSD, apresentou uma pequena biografia de vida do Sr. Otávio Floss e explicou que, Seu Otávio, como é conhecido, chegou em Baixa Grande do Ribeiro há vinte anos atrás, colaborando com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto como pequeno agricultor e pecuarista, bem como treinador de futebol. Foi fundador da 1ª Seleção Feminina de Futebol Amador de Baixa Grande do Ribeiro, alcançando reconhecimento estadual e consequentemente dando início ao desenvolvimento do esporte feminino em nosso Município.