Câmara aprova denominação de logradouros em homenagens a baixagrandenses

Ambas as proposições foram aprovadas por unanimidade de votos, sancionada e publicadas n Diário Oficial dos Municípios neste dia 24/04.

Câmara aprova denominação de logradouros em homenagens a baixagrandenses
Câmara aprova denominação de logradouros em homenagens a baixagrandenses

Dois projetos de autoria do Executivo Municipal foram aprovados pela Câmara Municipal na sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 20/04. O PLO nº 007/2023, que atribui o nome de Marcileide Negreiros da Silva a denominação do Centro de Referencias da Assistência Social – CRAS e dá outras providências, e o PLO nº 008/2023, que denomina o Centro de Eventos localizado na Avenida Ari Rocha, no Bairro de Fátima, prestando homenagem ao ilustre e saudoso Antônio Carlos Ribeiro.

As matérias foram colocadas e votação na sessão extraordinária e aprovadas por unanimidade de votos.

Projeto de Lei nº 007/2023 - Histórico da homenageada (Marcileide Negreiros da Silva) nas palavras do autor:

Marcileide Negreiros da Silva foi funcionária do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Atuava como monitora dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Cursou ensino médio completo. Ao longo de sua vida. envolveu-se em diferentes experiências profissionais e curriculares, sempre com destaque para sua boa comunicação, generosidade e simpatia com todos ao seu redor.

Iniciou a vida de trabalho com um emprego de serviços gerais na escola Gumercindo Dias Pinheiro no mandato do ex-prefeito Aldir Borges, em seguida, trabalhou na Comercial Silva, como repositora de mercadoria, após menos de um ano teve que sair deste emprego para intensificar a atenção na criação dos seus filhos pequenos. Por um bom tempo foi cabeleireira, investiu na área e era bem reconhecida. No primeiro mandado do ex-prefeito Ozires Castro, a mesma foi convidada a assumir a monitoria dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social CRAS, O lugar em que seu nome, como profissional, teve o maior êxito em sua vida.

Fortalecendo o grupo des Idosos, crianças, adolescentes e pessoas portadoras de deficiência, era conhecida pela empatia e generosidade com todos os usuários que estivessem em sua presença, constantemente recebendo elogios por sua dima assistência em atendimento, tinha um convivio leve e saudável com seus companheiros de trabalho, sempre com bom humor.

Marcileide Negreiros da Silva, nascida na localidade Volta Grande, no municipio de Baixa Grande do Ribeiro, no dia 23 de agosto de 1981. Filha de Antônio Gomes da Silva, lavrador, atualmente em Memória e Nerci Paes de Negreiros da Silva, dana de casa. Aos 07 anos foi para a cidade iniciar os anos escolares e desde então residiu no Município de Baixa Grande do Ribeiro, com isso sua presença alegre e personalidade cativante tomou conta de quem estivesse a sua volta, era ama mulher que deixava a marca do seu sorriso aonde passava, cresceu com muita sabedoria e diversão, sempre com uma energia leve e descontraída.

Após os 18 anos de Idade conheceu o que a ser seu Esposo, Paulo Saraiva da Silva, começaram com um namoro, a seguir iniciaram uma vida linda de marido e mulher, com o passar dos anos nasceram seus 03 filhos: Victor, Vinicius e Maria Eduarda, todas criados com muito amor, carinho e proteção. Era um casal reconhecido por todos pela conexão que mantinham um pelo outro, Um exemplo nos seus 12 anos de companheirismo. A família tinham o habito de passear nos finais de semana, divertiam-se bastante na presença de familiares e amigos.

A experiência de Marcileide Negreiras da Silva neste centro foi muito positiva e gratificante, devemos a ela todo carinho e dedicação no qual ela depositou nos atendimentos dos usuários, assim com, por todos seus colegas de trabalho que sempre a mantiveram em memória mesmo após esses quase 89 anos de sua partida, mais que uma colega, ela era uma verdadeira amiga que aprendeu, apoiou e ensinou a ser uma profissional melhor.

Não é fácil lidar com a saudade, porque é um capitulo da nossa história que é interrompida1, porém o mais importante é que sejamos felizes e agradecidos pela memória que temos dela, onde quer que da esteja, estará feliz por tamanho reconhecimento.

Mulher, Mar, Esposa, Irmã, Filha Amiga, sempre foi uma pessoa verdadeira, sincera e resiliente. Lima Mulher humilde de um coração bondoso, intenso  e feliz.

Não importa quanto tempo passe, sua memória continuará sempre viva e brilhante em nossos corações.

Projeto de Lei nº 008/2023 - Histórico do homenageado (Antonio Carlos Ribeiro – Tio Carlos) nas palavras do autor:

Antônio Carlos Ribeiro, mais conhecido como (Tia Carlos) é de uma familia simples, de 7 irmãos. Natural de Baixa Grande do Ribeiro Piauí, nasceu dia 14 de junho de 1963. Filho de João Antônio Ribeiro e Maria José de Ribeiro (conhecida como dona Mariquinha) ambos (in memoriam). Casado com Tereza Helena Rodrigues de Sousa sendo seus filhos Katiane Da Silva de Sousa, João Carlos Ribeiro de Sousa, Laércio Ribeiro de Sousa e Ellen Thalita Ribeiro de Sousa.

Tio Carlos sempre foi um homem muito alegre, disposto, positivo, trabalhador, honesto e muito extrovertido. Onde para ele, tudo era motivo de felicidade. Tia Carlos prestou serviços de vigia na Secretaria de Esportes da Prefeitura de Baixa grande do Ribeiro-PI, sempre cumprindo com suas funções com muito zelo e integridade.

Antonio Carlos foi um pai maravilhosa, e para ele, a sua prioridade era sempre ver a felicidade e o bem dis seus filhos, Víamos a felicidade dele ao conversar e falar sobre seus filhos que estejam todos trabalhando e conseguindo alcançar aquilo que tanto almejavam, Tia Carlos era sinônimo de ALEGRIA, gesta de chegar de surpresa na casa de seus familiares e amigos, trazendo comigo some energia, uma alegria, uma brincadeira e deixava todos rindo com sua conversas.

Ambos os projetos forma sancionada pelo Executivo Municipal e publicado neste dia 24/04 no Diário Oficial dos Municípios.